Mamas, Cús, Soraia Chaves e o Cinema Português
A SIC parece que anda toda contente a apregoar aos sete mundos que o recente sucesso comercial do filme que terá coproduzido e que recebe o nome "O Crime do Padre Amaro" demonstra que é possível realizar cinema português de sucesso e com viabilidade comercial.
Blá. Blá. Blá.
Ainda ontem, numa entrevista a Soraia dizia ao repórter da SIC que acreditava que não era o seu corpo que levava a pessoas ao cinema. Ai não? Experimentem lá lançar uma versão do "Crime" sem as cenas de nú da Soraia e depois venham lá falar outra vez de "sucesso comercial"... Aliás, que sucesso tiveram as outras versões do rtomance queirosiano que não tinha cenas de nú com a Soraia Chaves? Quais versões? perguntarão vocês... (e eu).
Gente recalcada como os tugas, é difícil encontrar, um recalcamento acentuado por décadas de catolicismo provincial e bacoco e reforçado pela repressão do Estado Novo e mais modernamente pela Depressão em que Portugal, enquanto Sociedade, vive desde 1975.
Se esta é a tal fórmula mágica que vai salvar o Cinema Português e dar a solvabilidade e independência financeira, mais vale assumir que em Portugal só filmes eróticos Soft é que podem ser rentáveis e reconverter tudo o que resta da indústria cinematográfica nacional ao Softcore...
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