oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Porque é que estou inquieto?

É oficial. Entrei agora no segundo mês de Gripe... Vacinas, Centrums, evitamento dos transportes públicos. Nada serviu. Seja lá como fôr, os bichos acabam sempre por dar com o caminho e por assolar aqui o território corporal de Je.

Curo uma, para apanhar outra, logo a seguir. Sempre cortesia da minha filha que as apanha no Infantário e que depois as tráz para casa... A ela passam rapidamente, mas a mim... Ficam, refastelam-se e aclimatam-se, num verdadeiro banquete viral.

Por isso inquieto-me... Se o Reino Unido encomendou doses de antivirais suficientes para um quarto da sua população, fê-lo porque previu que fosse essa a percentagem de população que apanharia a tal possível variante humana do N5H1 (Gripe das Aves). Com esta apetência para apanhar gripes que tenho, em que parte é que acham que me vou situar se a coisa mutar? Na parte do 1/4 "apanhados" ou nos 3/4 "isentos"?...

Já estão a ver porque me inquieto...