oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

quinta-feira, setembro 22, 2005

O episódio Fátinha

Como os meus "camaradas" blogueiros do Espreitador e do Puxapalavra também deixei ferver a minha indignação pela atenção que umas centenas de boçais felgueiros dedicaram à sua corrupta presidente "com obra feita" e com o generoso tempo de antena (sem contrapartida para os restantes candidatos) concedido pelas televisões ao regresso de "Fátinha".

Este episódio, assim como a indisciplina do meio militar, a incontinência dos juízes e o desnorte dos políticos são sintomas de uma nação profundamente doente e em crise. Infelizmente ainda teremos que descer mais para tornar a subir. O episódio Fátinha e a atenção doentia que os Media lhe dedicam reflectem a mesma doença. E esta doença só pode ser uma Esquizofrenia dada a distância que se estabeleceu entre Estado e cidadãos.

Falta uma "Operação Mãos Limpas" à portuguesa que corra com Isaltinos, Fátimas e quejandos e limpe da Justiça os pavões que nela se movem.

Portugal já atravessou crises maiores e sempre sobreviveu. Saberemos dar a volta de novo. Ou não fosse este o país do "Quinto Império" de Vieira e Agostinho...