oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

domingo, outubro 09, 2005

Dúvida...

Em todas as centenas de eleições autárquicas que hoje correm o país, existe para mim uma grande e imensa dúvida... Rui Rio será capaz de vencer a força imensa - frequentemente criminosa - do Futebol Clube do Porto?...

Nesta campanha, o candidato do PS usou frequentemente o argumento de que Rio teria governado contra a "grande instituição" do Porto, implicando o PS numa política de compadrio que efectivamente exerceu durante os mandatos de Fernando Gomes e daquele-tipo-alto-cujo-nome-não-me-lembro. Se o PS ganhar as eleições (nas sondagens a vantagem de Rio é escassa), pode-se adivinhar um regresso às benesses financeiras que esvaziam os cofres da Câmara e enchem os de Pinto da Costa, o Papa Negro do Norte.

Pela sua oposição ao turvo e corrupto mundo do Futebol, Rui Rio encontrou em mim um admirador, ainda que oriundo de um quadrante político diverso. Mas será que desta vez Rio poderá contar com o mesmo alto nível de abstenção para vencer a força do FCP?... Não, e esperemos que não que Abstenção é a coisa de que a democracia portuguesa menos precisa. Esperemos que o Porto vote e que vote em consciência, livre das influências do Papa Negro do Norte e da ameaça das matracas da sua "guarda pessoal", os "SuperDragões".