oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

terça-feira, outubro 25, 2005

A Legalização da Prostituição

Segundo o Correio da Manhã, o governo preparar-se-ia para legalizar a prostituição segundo os mesmos moldes usados na Holanda e na Alemanha.

Concordo com esta Legalização: Sempre haverá essa actividade e mantê-la à margem da lei só serve para alimentar as máfias da emigração ilegal que pululam pela Europa, a disseminação de doenças e financiar outras actividades criminosas com os lucros desta actividade ilegal.

Assumam que existe prostituição e que sempre haverá e procurem controlar essa actividade.
O fenómeno não é comparável com a legalização da Droga, conforme já ouvi: a Droga arrasta a vítima até patamares de degradação inumanos e até à morte e a Prostituição - vigiada e legalizada - pode ser uma actividade económica e uma dissipação para muitas tensões sexuais.

Daqui a defender a Prostituição... Vai um grande passo. Ela deve ser legalizada, mas a sua prática é imoral e reprovável, ainda que necessária numa sociedade neo-católica sexualmente repressiva como a nossa. A prostituição representa um nível de degradação para que a "consome" e para quem a "vende", mas haverá sempre alguém que se sinta sexualmente insatisfeito e a procure e haverá sempre quem esteja disposto a satisfazer esta procura. Se das duas necessidades resultar algo de positivo para todos os participantes (satisfação para um e rendimento para outro) e se tal não disser respeito aos demais, porquê manter a proibição?

Com a Legalização podíamos afastar a prostituição das ruas, eliminar com a parasitagem chula, quebrar o laço entre droga e prostituição, dignificar as mulheres que a praticam e criar mecanismos que trouxessem essas mulheres à superfície e lhes permitissem reingressar no mundo do trabalho e na sociedade.