oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

domingo, janeiro 22, 2006

O voto da Exclusão de Partes

Hoje é o dia de votar. E lá cumprirei a minha obrigação e dever cívico. Vou votar em consciência, mas sobretudo em acto de protesto, como farão aliás muitas centenas de milhares de portugueses. Ou seja, voto "contra"...:

Voto "contra" Mário Soares porque este foi o grande responsável pela governação desastrosa da década de oitenta, porque não soube retirar-se do baile do poder quando disse que o faria; porque sempre abominei o estilo monárquico das suas presidências; porque abjecto da sua postura arrogante e superior.

Voto "contra" Cavaco, porque este contribuiu para a tercialização funesta da nossa economia, malbartou uma imensa torrente de fundos comunitários e inflaccionou a Função Pública com boys laranjas, levando-a a um gigantismo que coloca hoje em risco a sua própria existência.

Voto "contra" Jerónimo e Louçã, porque nem o BE nem o PCP souberam ultrapassar as suas divergências e desconfianças e adoptar um candidato único capaz de enfrentar a emanação socrática ou o candidato da Direita.

Voto "contra" Garcia Pereira, porque me irrita a sua falsa hipocrisia que cumula a defesa dos trabalhadores mais luxos de novo rico (iate) e os honorários do advogado do trabalho mais altos do país.

Logo...