oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

sábado, fevereiro 25, 2006

Políticos Julgados só em Tribunais Superiores? É já a seguir!

Segundo esta notícia do Diário de Notícias os políticos passarão a ser julgados apenas em tribunais superiores, retirando os processos em que políticos sejam arguidos dos tribunais comuns onde é julgada a demais maralha.

Isto é: nós.

Aqui o oGrunho lança o desafio: formemos um movimento de Massas (estou já em contacto com diversos banqueiros) para que esta medida seja estendida a outros sectores: que os políticos tenham um sistema de Saúde autónomo, uma Polícia só deles (podemos recrutá-la entre os Sunitas do Iraque, que dizem ser muito imparciais) e um Exército só deles!

Aliás, levando a coisa ainda mais longe, podemos chegar ao ponto de lhes dar um país só deles! Por exemplo, a Madeira. Assim, de uma só assentada Portugal ficava livre da geração de políticos que nos colocou no presente beco sem saída (Crise->PEC->Crise), resolvíamos o problema do Deficit (João Jardim->Deficit no OGE) e de João Jardim (João Jardim->Madeira->Independente).

Três em Um!

Por outro lado... E se fossemos TODOS julgados em Tribunais Superiores? É claro que depois teriam que fazer um tipo de Tribunais MegaSuperiores para julgarem os políticos, mas podiam sempre usar os antigos Tribunais Inferiores (os nossos, da maralha), renomeá-los e designá-los de "Tribunais MegaSuperiores". E a maralha (nós) ficávamos então com os Tribunais Superiores, o que evidentemente não podia ser, pelo que se teria que voltar à forma inicial. Se ainda não se perderam (eu já) repararam como demos a volta a coisa de modo a que fique tudo exactamente na mesma? Exactamente como faz a partidocracia PS-PSD desde 1975?