oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

quinta-feira, setembro 15, 2005

A Al Qaeda e os EUA: uma relação de amizade e colaboração na década de 90

"Durante os anos 90, agências do governo dos EUA colaboraram com a Al Qaeda num certo número de operações secretas, como foi confirmado num relatório de 1997 do Comité do Partido Republicano no Congresso dos EUA. De facto, durante a guerra da Bósnia, os inspectores de armamento dos EUA colaboravam com operacionais da Al Qaeda, fornecendo grandes quantidades de armas para o exército muçulmano bósnio. Por outras palavras, a administração Clinton estava a dar "guarida a terroristas". Além disso, declarações oficiais e relatórios dos serviços de informações confirmam a existência de laços entre unidades de informações militares dos EUA e operacionais da Al Qaeda, na Bósnia (meados dos anos 90), no Kosovo (1998-1999) e na Macedónia (2001)."

"A administração Bush e a NATO estavam em contacto com a Al Qaeda na Macedónia poucas semanas antes do 11 de Setembro de 2001. Conselheiros militares dos EUA de patente superior, actuando numa empresa privada de mercenários por contrato com o Pentágono, estavam a lutar ao lado mujadeines nos ataques terroristas contra as forças de segurança macedónias. Isto foi documentado pela imprensa macedónia e por delcarações de autoridades do país."

Excerto das páginas 22 e 23 de "Direito de Agressão; A Guerra da América pela Dominação Global; Michel Chossudovsky" Ed. Dinossauro.