oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

domingo, outubro 09, 2005

O Gang dos Palhaços

O "gang dos palhaços" tornou a atacar esta madrugada em Lisboa... Dezenas de cartazes de grandes dimensões acordaram com papéis colados ao lado dos rostos dos candidatos com a frase: "Sabia que cada um destes cartazes custou 600 contos aos lisboetas?".

O carácter estritamente local da "campanha" (lisboetas...) indicia ser um grupo de origem local e a semelhança do método com o empregue nas últimas legislativas quando colaram sobre o nariz de muitos candidatos narizes de palhaço faz pensar num novo golpe daquele a que chamo o "gang dos palhaços"... Estes minicartazes vi eu hoje colados sobre cartazes do PS e do PSD, a mesma distribuição dos "narizes de palhaço". O método inicia alguma capacidade organizativa, porque foram preferidos os cartazes de maior dimensão, aos quais só é possível chegar através de uma escada. O facto, de serem impressos e não meras "bolas vermelhas" indica também que alguém desenhou a maquete, pagou a impressão, etc...

Será um golpe de algum radical de um pequeno partido, de um partido antisistema, como o PNR ou de um grupo de anarquistas?