oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

quarta-feira, outubro 05, 2005

A "Ota"

Segundo a Quercus e notícia do Jornal "O Público", Portugal por ter ultrapassado as emissões de CO2 que acordou respeitar no Protocolo do Quioto arrisca-se a ter que comprar direitos de emissão (a países que ficarão abaixo dos patamares acordados) que chegavam para construir meia Ota.

Inaugura-se assim a carreira de uma nova unidade monetária portuguesa. Depois do Escudo, depois do Euro, temos agora a novel "Ota".

Desde logo surge a questão de saber como é que um país em desindustrialização e tercialização galopantes consegue ultrapassar as largas metas de Quioto e duvida-se da competência dos nossos negociadores e depois pergunta-se quantos geradores eólicos, de maré e minihidrícas, quantos veículos eléctricos se comprariam com meia "Ota"...

P.S.: Na nova unidade monetária, a "Ota" o reforma milionária de Santanaz Lopes será recalculada de forma a corresponder a 0,01 Otas e a dívida do Benfica ao fisco como 19 Otas. Por outro lado, o custo de uma missão tripulada a Marte será de 984 Otas.