oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

segunda-feira, outubro 03, 2005

A irritante fuga da Sidebar no *.blogspot.com

Já alguma vez notou com alguma fúria e frustação que os seus links, textos e demais conteúdo da sua "sidebar" (barra lateral esquerda ou direita) desaparecem lá para os fundos da página e nunca mais tornaram a subir?...

Pois bem, a mim já me aconteceu e sei de uns quantos que também já tiveram o mesmo problema.

Existem basicamente duas soluções e dois problemas possíveis:

a) Reaplicar um Template novo:

Entre em modo de edição no www.blogger.com e clique na tab de Template. Copie todo o texto dentro da caixa para um ficheiro de notepad, word, etc para manter uma cópia de segurança do seu template e carregue depois em "Pick New" escolhendo um novo template (pode ser o mesmo que usava). Clique em "use this template" e refaça o blogue. Depois pode lá reinserir as adaptações que introduziu (eventualmente) no seu sidebar ou noutro local e recuperar toda a sua configuração.

b) Existe um post dos vários publicados que tem tags html que estão a criar um erro na página:

Entre em modo de edição no www.blogger.com e em Settings:Formatting e Show mude para Posts e aqui para 1. Faça o Save e o Republish e verifique se o problema desapareceu. Se não, é porque o erro está no Template (solução a)) ou nesse próprio Post. Se desapareceu, mude o Show para 2 e assim por diante até encontrar o Post que tem o erro. Quando o encontrar copie todo o conteúdo do Post para o notepad, apague o Post e crie um novo, fazendo para lá o Paste do notepad que copiou.