oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

domingo, janeiro 22, 2006

De ora em diante, declararei findo o tempo de Portugal e começado o tempo do Quinto Império.

Cavaco ganhou. Os portugueses demonstraram assim sofrer de uma amnésia crónica e aparentemente incurável, assim como uma quase total incapacidade de compreender a natureza dos poderes presidenciais.

Demonstraram também possuirem uma imensa maneabilidade, tamanha foi a facilidade com que Cavaco os enganou e os convenceu de que era um "candidato de centro-esquerda com preocupações sociais". Bastou omitir o nome do CDS/PP (o "outro partido") fugir às bandeiras e cores do PSD e pronto. Lá foi a chusma a correr botar o votinho no "professor".

Votou a ignorância e a incultura da maioria (50,6%) dos portugueses e com elas votou o país que adormeceu durante 50 anos de retrógado e turvo salazarismo.

De ora em diante, deixa aqui o Grunho de se considerar "português". De ora em diante, serei "quintano", um cada vez mais fervoroso crente na capacidade de concretização do sonho pessoano e vieiriano da fundação de um Quinto Império na Terra. De ora em diante, não deitarei mais o meu voto em eleições de partidos que não me representam, num país que não sinto mais ser o meu.

De ora em diante, declararei findo o tempo de Portugal e começado o tempo do Quinto Império.

Começando este com a criação de uma união política, económica e militar com o nosso irmão atlântico de sempre: o Brasil.