oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

domingo, outubro 30, 2005

O julgamento do Do Portugal Profundo e o estado miserabundo da Justiça em Portugal

O julgamento do "Do Portugal Profundo" prossegue... E com ele se observam as diversas ineficiências, injustiças e quintinhas que pululam no sistema judicial português.

Num dos seus Posts: "Esse despacho não me foi comunicado (fundamento do crime de desobediência), nem publicado pelo tribunal, e foi-me negado o seu acesso pelo tribunal, por estar, ele próprio, em segredo de justiça." chocou-me profundamente e indica claramente o estado miserável em que se encontra a Justiça... Não tanto por responsabilidade do "Estado" ou dos governos, mas mais por causa dessa chusma de juízes, gordos e anafados que se passeiam do alto das poltronas de pele de antílope e lançam trovões sobre os incautos que têm o azar de não pertencer à sua classe privilegiada e impune...

Espero que António Balbino (o bloguista do "Do Portugal Profundo") mova um processo por percas e danos morais contra o Estado já que (incompreensívelmente) não é possível processar um juíz que pela sua incompetência ou má vontada prejudica intencionalmente um arguido.