oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

sexta-feira, dezembro 23, 2005

A Asma e o Aquecimento Global

Segundo a revista "The Economist" de 5 de Novembro (pois é... estava no fundo da minha pilha de "entradas") o Aquecimento Global teria um impacto inesperado no... crescimento do número de casos de asma crónica em todo o mundo.

De acordo com um estudo de 3 anos da prestigiada Harvard Medical School liderado por Paul Epstein haveria uma ligação entre o aumento das emissões de dióxido de carbono (o principal gás do Efeito de Estufa) e o aumento dos casos de Asma. Por razões ainda não totalmente compreendidas, as taxas de Asma têm aumentado por todo o planeta. Nas cidades da América do Norte, em particular, subiram quatro vezes nos últimos anos. Embora os "suspeitos do costume" sejam a combustão da Diesel e os ácaros da poeira, o dr. Epstein oferece agora um novo suspeito: o aumento da concentração de dióxido de carbono na atmosfera... Este aumento favorece o crescimento de pólens e fungos que funcionam como detonadores das crises asmáticas.

Assim se descobre mais um impacto negativo do Aquecimento Global, desse mesmo que os rapazes mais fanatizados do Blasfémias negam fanaticamente e que Bush recusa combater porque receia o impacte económico das medidas para o conter e que foram acordadas e passadas para escrito no Tratado de Kyoto.