oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

quinta-feira, março 23, 2006

no-smokezone.planetaclix.pt

Conhecem o no-smokezone.planetaclix.pt?

Eu não conhecia, mas recomendo vivamente!


"Quantas vezes foi incomodado pela falta de respeito da pessoa perto de si que polui o ar enquanto tenta saborear a sua refeição?

Por todo o mundo a protecção a não fumadores está na sua lógica campanha avançando, não castigando os dependentes do vício, mas sim arranjando soluções para fumadores e não fumadores.Esta acção, agora discutida na Europa, foi logicamente aceite.Em Portugal tudo o que é bom parece demorar mais tempo a realizar. Está provado que a maioria da população não fuma. Mas a quantidade desta que se preocupa com a saúde e se incomoda com o fumo, qual será? Será concerteza a suficiente para acompanhar as leis europeias.Portugal tem que se modernizar, deixar de ter receios e avançar - para a frente, não para os lados. Muitas gerências de restaurantes, bares, etc, receiam perder clientela se colocarem zonas de não fumadores, ou nos casos mais radicais, - completamente a proibição. Já existem locais em Portugal onde restaurantes com salas de não fumadores proliferam com o negócio, sendo que estas salas são as primeiras a encher. Isto quererá dizer alguma coisa - contra factos não há argumentos.

Este site tem dois destinos:

1 - A divulgação a não fumadores (e não só) onde podem encontrar um restaurante com zona ou sala em que saberão não serem incomodados com o vício da nicotina.

2 - A possibilidade dos proprietários de zonas de restauração (e não só) publicitarem o seu negócio, anunciando GRATUITAMENTE que o seu estabelecimento possui zona ou sala para não fumadores.
Vamos fazer a experiência, já que existem tantas dúvidas nas mãos de quem pode decidir, e fazer desta acção uma lei, uma regra.

Por favor divulgue este site. Muitos gostarão de o conhecer.
Garantimos.http://no-smokezone.planetaclix.pt

Para já, a nossa lista é pequena, porque também não temos conhecimento de todos os lugares que decidiram ser pioneiros nesta acção mundial, mas com a sua ajuda podemos aumentar a lista. Por favor informe-nos: 1 - Nome do Restaurante2- Zona/localização3- Tel. do estabelecimento (se possivel)para: no-smokezone@clix.pt

Este site e ideia foi elaborado por uma associação cujo único fim é a preocupação com saúde e bem estar.

Muito obrigado pela v/ atenção,
Artur Correia
Patricia Westheimer
Maria Empis ( tradutora)"