oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Crónicas do Blasfemistão: Parte 1

Começaremos aqui uma série de pequenas crónicas de viagem enviadas pelo nosso enviado especial na Ásia Central Rvi Martinov...

Encravado entre o Casaquistão e Tajiquistão existe um pequeno e quase desconhecido país conhecido como "Blasfemistão". Nesta pequena utopia liberal foram aplicados exemplarmente todos os sagrados dogmas dessa doutrina económica e são organizadas frequentemente excursões até a este pequeno país da Ásia Central de executivos e investidores liberais para estudar os modelos de aplicação prática da coisa.

O pequeno país foi reduzido na actualidade à sua capital, Mirandopolis, porque na estrita aplicação do dogma liberal de redução drástica das despesas do Estado, a Defesa foi entregue em outsourcing à empresa que ofereceu a proposta mais barata, neste caso, à "Bing Bong Chopa Xique, Inc." uma empresa de mercenários burkina fasiana que substitui as forças armadas do Blasfemistão por duas cabras vestidas com caqui verde e uma batata doce. Em consequência desta "desmilitarização liberal", os países vizinhos aproveitaram e ocuparam todas as provincias do Blasfemistão com excepção da capital.

continua...