oGrunho (Discussão sobre Política Nacional e Internacional)

Este Blog mudou-se! Clique AQUI para aceder ao novo http://quintus.wordpress.com

quarta-feira, novembro 23, 2005

O regresso do blogueiro

Eis que regresso à postagem depois de umas semanas de trabalho absolutamente frenéticas, de um fastio extremo sobre a situação de Portugal e de uma ocupação do escasso tempo livro pelo magnífico e viciante jogo "Rome Total War - Barbarian Invasion".

Depois de ter levado umas valentes coças de Vândalos e Godos e de ter visto Roma saqueada várias vezes, depois de me ter livrado - no imediato - de um projecto de migração alucinado imaginado por um qualquer estranjanóide do norte da Europa (Vândalo? Godo?) eis que regresso à postagem regular neste blog.

E regresso logo para me irritar... Que história é esta dos aviões da NATO que sobrevoam e usam os nossos aeroportos para transportar "terroristas"? Mais uma vez é necessário ler nas entrelinhas: O governo - via Freitas do Amaral - diz que se estes existiram, existiram no governo anterior. Antes, Luís Amado, dizia que não havia indicações destes terem ocorrido. E agora o porta-voz do MNE vem dizer que não acredita que estes vôos tenham ocorrido "porque o governo dos EUA nunca pediu autorização para a realização dos mesmos". Como assim? Carneiro Pacheco (de onde conheço eu este nome????) acredita que a CIA avisava algum governo de que ia fazer passar pelo seu território pessoas capturadas muito provavelmente na própria Europa e em trânsito clandestino para Guantanamo ou para um qualquer governo satélite no Tajiquistão ou no Uzebesquitão? Será o porta-voz assim tão ingénuo ou acreditará ele que nós somos?

E a declaração da União Europeia de que queria esclarecimentos sobre a captura pela CIA de "terroristas" no território da União e transportados nesses vôos? A ser verdade... Será a Europa uma coutada de caça para estes senhores agentes? Se têm provas irrefutáveis de que são "terroristas" porque não colaboram com os serviços de informações europeus na sua captura? Ou será que têm apenas indícios vagos e pouco pudor moral e nenhumas restrições legais para agirem de mão livre nesta questão. Hum... Post longo... Será que alguém leu até aqui? Enfim. A verborreia que se segue ao Silêncio/Bonança, acho eu...